Operação Sinergia prende várias pessoas em Apucarana
A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (26) a Operação Sinergia, que teve como principal finalidade aplicar o efetivo em ações operacionais em todos os municípios do Estado do Paraná, por meio de patrulhamento, bloqueios de trânsito, bloqueios táticos, saturação de área e abordagens policiais.
Em Apucarana os resultados foram considerados relevantes pela equipe da PM. Quatro pessoas foram presas em três situações distintas de tráfico de drogas; um outro homem foi conduzido por uso/porte de substância entorpecente, e em outras duas ocorrências, as equipes policias cumpriram dois mandados de prisão.
A primeira situação de tráfico se deu na Vila Reis, onde um homem de 26 anos foi preso com 20,7g de maconha e mais uma cartela com 40 pontos de LSD. Cada ponto é comercializado por R$20,00, o que renderia uma quantia mínima de R$800,00 ao detido.
A segunda situação de tráfico foi registrada na área Central, onde um casal estava comercializando a droga e trocando a mesma por produtos provenientes de furtos. O homem de 22 anos e a mulher de 35 foram presos com 4 pedras de crack e com várias peças de roupas novas (com etiquetas).
A terceira situação ocorreu no Jardim América, onde um elemento de 24 anos já conhecido no meio policial foi preso com 15g de crack e 2,6g de maconha. Além dessas três situações de tráfico, um outro maior foi conduzido ao Cartório da PM para lavratura do termo Circunstanciado por uso/porte de substância entorpecente.
Além dos presos por tráfico de drogas, as equipes policiais do 10°BPM cumpriram outros dois mandados de prisão em aberto: um homem de 25 anos que estava no Sumatra II e um outro de 25 que foi abordado no Parque da Raposa III. Em ambos os casos, os mandados eram expedidos pelo Fórum da Comarca de Jandaia do Sul.