Não temos culpas sobre as nossas doenças, mas temos responsabilidade sobre nossa cura

Você não pode passar a vida toda com uma dor e achar que é normal. Sabe aquela dor de cabeça que vai e vem. Que você tem toda semana, quiçá todos os dias e toma um remedinho ela passa mas sempre volta? Pois é, a grande maioria dos medicamentos sintéticos agem somente nos sintomas, isso faz girar esse ciclo vicioso sem fim.

Os óleos essenciais tem a missão de atuar no “problema” na causa da dor. Isso mesmo! Muitas vezes essas dores recorrentes são de fundo emocional. Você sabia que pessoas com orgulho muito forte, resistente, que não permite que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos podem passar a ter dores de cabeça constante?

A dor de cabeça acontece porque a pessoa se sente tão contrariada que seus músculos se tornam tensos limitando o fluir da corrente sanguínea. A enxaqueca por exemplo pode ser um medo profundo de se despersonalizar.

Existem óleos essenciais que nos ajudam muito nessa parte emocional, ajudam a expandir melhor nossa consciência, a ter mais autoconfiança, melhora foco e concentração, alivia a dor física e desgaste mental . Alguns ainda tem a capacidade de nos manter no “aqui e agora”, nos ajudando a viver o hoje, diminuindo nossa ansiedade e depressão.

Quando nós começamos a nos entender melhor, entendemos os sinais que nosso corpo nos dá. Fica mais fácil de concertar o que estava errado para poder seguir em frente.

Este artigo não expressa a opinião do portal. Todas as informações contidas nele são de responsabilidade do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *