Araponguense é presa em operação interestadual
Uma mulher moradora de Arapongas foi presa na manhã desta quarta-feira (04) em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo e do Paraná.
A operação intitulada Transforms, apontou irregularidades no transporte de cargas e fraude na instalação de um quarto eixo semi-reboque que ampliava a capacidade de carregamento.
Segundo a PC, a operação iniciou na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo. Foram cumpridos sete mandados de prisões preventivas, 33 de busca e apreensão, e contou com a participação de 113 policiais.
A legislação de trânsito brasileira proíbe as modificação devido os riscos viários gerados e não há garantias da manutenção das condições de segurança do conjunto com o semirreboque modificado para 4 eixos, bem como não há garantias de que o patrimônio público (rodovias) não será danificado, além de poder provocar acidentes.
Há indícios de que documentos foram forjados para dar licitude a ação criminosa. Servidores públicos podem estar envolvidos na alteração dos documentos.
As investigações apontaram que o grupo criminoso faturou mais de R$ 50 milhões.
(imagem ilustrativa)