Homem é preso por porte irregular de arma de fogo após ameaçar esposa
Na noite deste sábado (13), a Polícia Militar de Arapongas foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão e de ameça com arma de fogo na Colônia Esperança em Arapongas.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pela PM, a polícia recebeu informações de que uma mulher estaria sendo agredida pelo seu amásio de 50 aos, e que ele estaria de posse de uma arma de fogo, uma pistola. Foram acionadas outras equipe em apoio a ocorrência.
No local, a polícia fez abordagem pessoal do amásio e nada de ilícito foi encontrado. Em contato com a solicitante, a mesma relatou à polícia que seu companheiro seria usuário de drogas, tornando-se agressivo, e temendo por sua integridade física, tendo em vista já ter sido agredida outras vezes, chamou a polícia militar.
A mulher ainda relatou à PM que o amásio possuía na propriedade algumas armas de fogo. A polícia realizou buscas no local e encontrou duas espingardas sem munições, sendo uma calibre 22, e outra calibre 36 cartucheira, ambas sem marca e numeração, além da pistola marca Taurus calibre 765mm sem munições.
Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao homem, pela posse irregular de armas de fogo de uso permitido. A mulher não quis representar contra o amásio, dizendo tomar providências posteriormente. Sendo assim, o preso foi encaminhado para o UPA para procedimento Covid-19 e posteriormente encaminhado a 22ª SDP para medidas cabíveis.