Universidade Estadual de Londrina reduz taxa de inscrição para o Vestibular 2021
O Conselho de Administração da Universidade Estadual de Londrina, UEL, aprovou o preço público de 135 reais para a inscrição do Vestibular 2021, que será realizado somente em uma fase, em 14 de março do ano que vem.
As inscrições acontecem pelo site cops.uel.br entre os dias 14 de setembro a 30 de outubro. De acordo com a responsável pela coordenadoria, Sandra Garcia, esse ano o valor de inscrição teve uma redução de aproximadamente 12%, pois foram consideradas as consequências econômicas sofridas pela população em razão da pandemia.
O próximo vestibular deve contar com 60 locais de provas, totalizando mais de 1.200 salas para manter o distanciamento de segurança entre os candidatos. Com isso, serão mais de 2.500 pessoas trabalhando na aplicação e fiscalização do concurso. A universidade já sentiu os efeitos da crise financeira provocada pela pandemia. Há 2.764 estudantes que solicitaram a isenção do Vestibular 2021 por meio do Cadastro do Número de Identificação Social do Cadúnico.
Esse ano foram 190 pedidos a mais do que 2019, quando 2.574 estudantes solicitaram o benefício. Os candidatos que pretendem solicitar isenção por meio de Análise Socioeconômica devem fazer a inscrição entre 31 de agosto e 10 de setembro. O resultado final será divulgado em 23 de setembro.