Sobe para 37 o número de óbitos provocados pelo Covid-19 em Arapongas

A Secretaria de Saúde de Arapongas informou na tarde deste domingo (02) que mais três mortes provocadas pelo Covid-19, também conhecido como coronavírus, foram registradas. Agora o município contabiliza 37 óbitos causados pelo novo vírus e 1.480 casos positivados.

Sobre as novas mortes a Secretaria informou que se trata de dois homens, um de 82 anos com comorbidades não divulgadas, que estava na UTI desde o dia 27 de julho e que faleceu na manhã de hoje (02). A segunda vítima do sexo masculino, tinha 76 anos, comorbidades não divulgadas e realizou o teste do Covid-19 no dia 13 de julho e o resultado deu negativo, no dia 26 o homem morreu e foi realizado exame pós-óbito que deu resultado positivo para coronavírus no dia primeiro de agosto.

Já a terceira morte é de uma mulher de 56 anos, com comorbidades não divulgadas pela Secretaria de Saúde, foi internada na enfermaria no dia 28 de julho, teve piora no quadro de saúde e foi transferida para a UTI e não resistiu aos avanços da doença e faleceu na manhã deste domingo (02).

Segundo a Secretaria de Saúde, Arapongas hoje tem 90% de ocupação dos leitos de UTI e 68% de leitos de enfermaria.

Os profissionais de saúde alertam para que a população siga os protocolos de higiene e lave as mãos sempre que possível, utilize álcool 70%, use máscaras e evite aglomeração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *