Em seis meses, Sala do Empreendedor de Arapongas realiza 6.058 atendimentos
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), por meio da Sala do Empreendedor divulgou nesta terça-feira, 14, um relatório dos serviços prestados de janeiro a junho aos microempreendedores individuais (MEI) e microempresários.
Neste período, 6.058 atendimentos foram prestados aos MEI’s. No que se diz respeito ao departamento da Fomento Paraná, Arapongas concedeu 95 propostas de empréstimos, totalizando R$ 633.270,17. Outras 264 propostas estão em análise – o que pode totalizar R$ 2.261.909,73.
Para o secretário da Semic, Nilson Carlos Stefani Violato, neste momento é importante ações que contribuam com a retomada da economia. “Temos trabalhado bastante. Em última reunião do Comitê de Gestão da Lei Geral das micro e pequenas empresas, foi aprovado um projeto que envolve a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas – ACIA, Sebrae e Semic para orientar e potencializar a atuação desses microempresários, junto com as demandas de negócios disponíveis. Estamos prosperando, e isso é muito estimulante”, afirma Violato.
Reconhecimento
A Sala do Empreendedor de Arapongas recebeu recentemente o Selo Referência em Atendimento do Sebrae – categoria prata, por reconhecimento dos serviços prestados à população. A premiação avaliou dados dos atendimentos efetuados em 2019, como consultorias, oficinas, cursos, palestras, feiras, atendimentos presencias, e nota atribuída pelos clientes aos atendimentos, além da estrutura física do local, participação nas comunidades digitais, planejamento e capacitação da equipe.