Bebê de 10 meses é diagnosticado com coronavírus em Arapongas
A Secretaria de Saúde de Arapongas divulgou na noite de terça-feira o aumento no número de casos de Covid-19, agora o município contabiliza 570 positivados e 14 mortes provocadas pelo novo vírus. Segundo o relatório, entre os novos positivados está um bebê de 10 meses do sexo masculino.
O Secretário de Saúde do município, Moacir Paludetto Júnior, explicou que o bebê está bem, é assintomático e está em isolamento domiciliar juntos com familiares que também foram infectados pelo coronavírus.
Já sobre o aumento no número de casos, o secretário ressaltou que é reflexo da intensa testagem realizada no município. Ele contou que hoje Arapongas tem o percentual de 1 teste para cada 20 moradores.
“Hoje somos uma das cidades que contam com o maior número de testagem na população, e como consequência a tendência é que haja um aumento significativo no número de positivados”, explicou Paludetto.
Sobre a elevação no número de óbitos causado pelo novo vírus, o secretário revelou um dado preocupante. Segundo ele a cada 40 casos confirmados em Arapongas há um óbito registrado. “Essa é uma proporção que nos preocupa, por isso cada vez mais estamos realizando ações ostensiva para conter a proliferação do Covid-19 em nossa cidade”, destacou que ainda lembrou que os leitos de UTI disponibilizados pela Macro Regional de Saúde no Honpar estão com 70% de ocupação e que caso seja necessário o governo do estado irá ampliar.
“Se necessário vamos aumentar o número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o aumento na quantidade de leito não quer dizer que haverá cura da doença”, lamenta o secretário.