HONPAR volta realizar atendimentos nessa sexta-feira
Depois da confirmação de que 29 profissionais da saúde e quatro pacientes estavam infectados pelo novo vírus Covid-19, a Honpar resolveu parar as atividades nos atendimentos de urgência e emergência no último dia 24. A decisão foi tomada em uma reunião que contou com a presença da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, representantes do hospital e da 16º Regional de Saúde de Apucarana.
No entanto, após uma nova reunião realizada no dia primeiro deste mês ficou acordado entre as entidades de saúde o retorno das atividades depois que foi constado que os profissionais que foram infectados pelo vírus já estão curados.
Segundo nota divulgada pela Honpar, por conta do decreto do governador Ratinho Junior , as cirurgias eletivas feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) continuam suspensas pelo período de 14 dias.
A nota destaca ainda que todos os funcionários com sintomas de gripe estão sendo testados e mesmo com exame negativo são afastados das atividades.
Sobre a estrutura, a nota informa ainda que passou por rigoroso processo de desinfecção em todos os setores do hospital e tomou todas as medidas administrativas e sanitárias para controle da situação sempre priorizando a segurança dos pacientes e profissionais.