Guarda Municipal de Arapongas comemora hoje 12 anos
A Guarda Municipal de Arapongas comemora hoje (28), o aniversário de 12 anos da formação da primeira turma da GM, que foi em 28 de Junho de 2008.
Criada em 13 de Abril de 2006, conforme lei municipal nº 3276/2006, ela foi destinada a proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas municipais e do meio ambiente, prestando serviços em toda a extensão do território do município, cumprindo dispositivos legais, assegurando o exercício de poderes constituídos no âmbito de sua competência.
Hoje ela conta com um efetivo de 82 guardas, sendo 11 mulheres. É divida em setores como Rádio Patrulha, Centro de Comando Operacional, Vídeo Monitoramento, Reserva de Armamento, Trânsito, Coordenadoria de Educação para o Trânsito, Departamento Antidrogas (DAD), Patrulha Escolar, Patrulha Ambiental, Patrulha Maria da Penha, Grupo de Apoio Tático (GAT), Canil, Setor Administrativo e Setor de Projetos.
A GM publicou uma nota na página do facebook homenageando e agradecendo todo o efeitvo pelos serviços prestados, confira:
Tendo sua primeira formação em 28 de Junho de 2008, a Guarda Municipal comemora hoje, seu aniversário de 12 anos.
A Guarda Municipal de Arapongas com seu efetivo composto por homens e mulheres, prestamos hoje a nossa homenagem, a estes que por inúmeras vezes, abriram mão de seu tempo e de suas próprias vontades para trabalhar em prol da cidade e da população; à estes que abnegaram-se do brilho próprio, para construir uma história que se perpetuasse; a estes nobres homens e mulheres de valor, os nossos sinceros parabéns e muito obrigado pelo compromisso que assumiram há doze anos de promover a evolução da comunidade araponguense na busca pela paz social, fazendo de Arapongas uma cidade mais tranquila e segura. A todos que faz parte dessa história, Deus os abençoe!
Solenidade
Na sexta-feira (26), foi realizada no salão nobre da Prefeitura, uma solenidade para comemorar os 12 anos da primeira turma da Guarda Municipal de Arapongas. O ponto alto foi a condecoração dos 20 guardas municipais que cumpriram as exigências de um decreto criado em 2018, fazendo jus à “Condecoração 10 Anos” por “abnegação, capacidade profissional e relevantes serviços à corporação e à comunidade”.