Vigilância e Guarda Municipal iniciam arrastão por toda Arapongas

Uma ampla fiscalização começou a ser realizada na noite desta quarta-feira (24), se estendendo amanhã e ao longo do final de semana por toda a cidade, atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal da Saúde de Arapongas. O objetivo é apertar o cerco contra as pessoas e empresas que estão agindo em descumprimento aos decretos municipais editados para fins de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

“Nós esperamos que todos estejam agindo dentro do que foi determinado nos decretos, especialmente o que foi editado nesta semana, determinando que a venda de bebida alcoólica seja encerrada às 22 horas nos bares, lanchonetes, restaurantes e conveniências. Porém, se alguém estiver em desconformidade, a fiscalização vai agir”, adverte o secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior.


A fiscalização será realizada de forma integrada por equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal. “Vamos sair às 20 horas e percorrer toda a cidade, passando principalmente nos estabelecimentos que são alvo dos decretos. Além da questão da bebida alcoólica, vamos verificar também os itens previstos em outros decretos, como o distanciamento de mesas para os clientes, uso de máscara, álcool em gel etc”, afirma Ernesto Simões de Mello, assessor técnico da Vigilância Sanitária.


Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o mês de junho vem registrando aumento preocupante no número de casos confirmados de Covid-19. Também nesta quarta-feira foi confirmado o quarto óbito pela doença no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *