Live “Rock Solidário” reúne artistas apucaranenses em prol do Lar Sagrada Família

Objetivo é arrecadar recursos para ampliação do sistema de energia solar instalado na instituição, reduzindo custos com a conta de luz

Em prol do bem, roqueiros apucaranenses vão promover a maior live do gênero da cidade. Os preparativos, assim como para um grande show, já começaram. Os shows, que têm como objetivo arrecadar fundo para ampliar o sistema de energia solar do Lar Sagrada Família, vão acontecer no dia 26 de junho, a partir das 19 horas, no Music Pub, a portas fechadas (é claro), mas transmitidos pelo Youtube, no canal da banda Flower Head, uma das idealizadoras do evento. A conta de luz do Lar Sagrada Família é um dos maiores gastos da instituição.

Foram convidados, para esta verdadeira celebração do rock e da amizade, artistas como Roney Santos, dos Doutores, Marcelo Chiappina, da Retrovisor, Rodrigo Oliveira, Márcio “Bicudo”, da Madeira Velha, e Marcelo Quartim, da Moby Dick, dentre outros nomes. Todos serão acompanhados pela banda Flower Head.

Luti Mareze, da banda Flower Head e um dos idealizadores da live solidária, explica que o momento exigiu adaptações. “O ideal seria trazer todas essas bandas, com suas formações completas, mas seria muita gente. Então, vamos começar com os vocalistas e uma única banda de apoio, a Flower Head”, sublinha.

Em outros tempos, observa Luti, o evento seria transformado num festival de rock na Chácara The Wall, mas, com aglomerações proibidas, a forma encontrada são as Lives. “E a interação entre artistas e público, agora, é digital. Porém, vamos trazer uma das características mais empolgantes dos festivais: assistir a vários artistas no mesmo dia, no mesmo palco. É exatamente isso que está por vir para os amantes de rock de Apucarana e região”, garante.

Ele complementa que a ideia surgiu junto com o pai, José Marcos Mareze, que também participou da organização do FlowerStock Festival, na Chácara The Wall, no ano passado. “Esse pessoal todo já esteve no nosso palco e vai voltar, quando tudo isso passar. Por ora, levaremos o melhor do rock para a cidade de outra forma”, afirma.

Luti antecipa que a produção ficará por conta da CityCast, um projeto que nasceu justamente para atender à demanda por Lives para um público mais exigente com a qualidade dessas transmissões. A família Surek, que traz décadas de experiência com eventos de grande porte com a Ônix Luz, Som e Imagem, está por trás de toda parte técnica dos shows.

Segundo Dawis Surek, “o Bruno, meu filho mais velho, já trabalhava comigo na Ônix. Agora, veio a oportunidade do Gabriel, meu caçula, que é fotógrafo e videomaker, somar forças com a gente”. A família relata que, como seu segmento foi o primeiro a parar e será o último a voltar, criar um modelo de negócio novo foi questão de sobrevivência.

Lar Sagrada Família – A entidade beneficiada pela Live será o Lar Sagrada Família, para ampliação do sistema de energia fotovoltaica já instalado na casa. Hoje, a instituição já conta com geração que reduz a conta de energia elétrica para cerca de 50%, mas o sistema pode ser ampliado, reduzindo ainda mais esta conta. A audiência desta Live vai poder ajudar neste projeto.

Serviço

A Live acontece no próximo dia 26 de junho, uma sexta-feira, e começa às 19 horas. A transmissão será feita pelo Youtube, no canal da banda Flower Head. Mais informações em @bandaflowerhead e @citycast_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *