Empreendedoras de Arapongas fazem campanha para arrecadar alimentos, roupas e cobertores
Um grupo de mulheres empreendedoras de Arapongas está promovendo a campanha “Doar Faz Bem” para arrecadar cobertores, roupas e alimentos. A ação ajudará famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Cerca de 43 mulheres, todas empresárias de Arapongas, integram o grupo que foi formado há apenas 1 mês mas que já está engajado em causas sociais em prol de um objetivo comum: ajudar o próximo.
Segundo a personal organizer e idealizadora do projeto Rafaela Tizo, a ideia da campanha de arrecadação surgiu por uma das integrantes do grupo, a Débora Augusto, uma das proprietárias do Buffet Criança Feliz de Arapongas. “Ela falou comigo e divulgamos a ideia para as meninas, de imediato elas já abraçaram a causa. Todas fizeram divulgação nas redes sociais, gravamos vídeo divulgando a ação, duas empresárias disponibilizaram seu endereços como ponto de arrecadação, cada uma ficou com uma função”, explica Rafaela.
A campanha já selecionou 11 destinos para receber as doações. “Já conseguimos roupas e cobertores, mas ainda precisamos de arrecadar mais alimentos. Estamos juntas nessa causa por aqueles que carecem de solidariedade para passar o inverno quentinho e sem fome. Temos 9 famílias cadastradas junto a Liga do Bem, que fizemos parceria, uma gestante que nos procurou pedindo roupas infantis e um senhor de idade”, esclarece a organizer.
Arapongas conta com dois pontos de arrecadação na Biquínis e Cia – Av Arapongas 1598 (bem no finalzinho da avenida) e na Rua Garças, 970, Apto 1, Centro. Ou pode agendar a coleta pelo telefone (43) 99186-6981 que uma das voluntárias irá até o local. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de maio.
“Nesta semana já doamos mais de 10 litros de leite, e esperamos receber mais doações, assim, um maior número de famílias poderão ser ajudadas”, diz Tizo.
Procura-se Empreendedoras
Segundo Rafaela Tizo, o grupo surgiu dentro do projeto “Procura-se Empreendedoras”. “Criei um perfil no instagram com objetivo de dar dicas, falar sobre empreendedorismo feminino, estratégias de marketing, coisas que pudessem agregar no dia a dia. O grupo de mulheres surgiu ali, para que cada uma pudesse ajudar as outra a enfrentarem as dificuldades e proporcionar a troca experiências”, explica a personal.
Rafaela conta que a intenção do grupo, Mulheres Empreendedoras, é funcionar como uma rede de apoio para que as empresárias possam se ajudar para entender e superar as dificuldades que estão acontecendo no mercado atual. “Procuramos reunir profissionais e empresárias de diferentes áreas para a troca de experiências, compartilhamento de ideias e ensinamentos para que cada uma possa fazer de seu negócios um sucesso”, finaliza Rafaela.