Quatro pessoas são presas após agredirem policiais em Arapongas
Na madrugada deste domingo (10), três homens de 28, 35 e 37 anos e uma mulher de 30 anos foram presos por pertubação do sossego e agressão contra policiais militares, na Rua Suiriri do Sul, no Bairro San Rafael III, em Arapongas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi até o endereço verificar denúncias aglomeração de pessoas na residência e de som alto. Os policiais relataram que o dono da casa se identificou e não gostou da presença deles no local .
Segundo a PM, \s pessoas que estavam no local apresentaram sinais de embriaguez, e algumas pessoas que estavam na festa começaram a interferir na situação, ofendendo os policiais e aconselhando o proprietário a impedir a entrada dos policiais no local.
A esposa do proprietário da casa, que segundo a PM estava visivelmente embriagada, foi até a calçada e questionou o motivo da presença deles, que informaram sobre as denúncias de som alto e aglomeração. Os policiais orientaram a mulher a desligar o som e mas ela e o marido se recusaram a acatar o pedido.
Na sequência, os policiais tentaram abrir o portão e um deles foi agredido com socos por um homem. Os soldados chegaram a entrar no quintal mas foram cercados e agredidos por sete homens e quaro mulheres, com socos e pontapés. Um dos indivíduos tentou tirar a arma de um dos policiais, que conseguiu evitar a ação. Os pm’s conseguiram sair do quintal e pedir apoio de outras equipes.
Apenas quatro pessoas que participaram das agressões contra os policiais foram presas e encaminhadas à delegacia, as outras conseguiram fugir do local. Os soldados foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com ferimentos no rosto, nos braços, mãos e nas pernas. Além de perturbação do sossego, os detidos vão responder por desacato, desobediência e lesão corporal praticada contra autoridade policial.