Justiça decreta prisão de motorista que causou acidente vitimando uma criança de 1 ano e o pai na BR-369
A 2ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana decretou a prisão preventiva de Henrique de Oliveira, apontado como causador de um acidente que matou duas pessoas na BR-369, em Apucarana. O acidente aconteceu no último domingo (26), vitimando uma criança de 1 ano e o pai.
De acordo com a sentença, lavrada pelo juiz José Roberto Silvério, “percebe-se, deste modo, que a prisão cautelar se faz necessária como forma de acautelar a paz social, que se encontra abalada ante a gravidade do crime, que praticamente dizimou uma família inteira, merecendo uma resposta severa do Poder Judiciário” .
Ainda segundo o juiz, a ordem pública estará ameaçada, caso Oliveira seja posto em liberdade. Ele já estava preso em flagrante.
A colisão envolveu dois carros, um Gol e uma BMW. No Gol estava uma família de quatros pessoas e na BMW, o motorista e uma passageira. A criança de um ano e oito meses, Alice Vitória dos Santos, que estava no Gol com os pais e irmão, morreu na hora. Ela estava na cadeirinha, porém, a fortecolisão arremessou a garotinha do carro. O pai dela, Luiz Paulo dos Santos Araújo, de 31 anos, foi socorrido e levado ao Hospital da Providência, mas não resistiu aos graves ferimentos e também morreu. (Com Informações de TnOnline)