Rolândia recebe isenção de passagens no pedágio
A empresa Viapar – Rodovias Integradas do Paraná S/A, administradora do pedágio entre Arapongas e Rolândia, firmou nesta quinta (30) um compromisso de isenção de passagens para os moradores de Rolândia que trabalham na cidade vizinha. O compromisso assumido é de disponibilizar ao município um total de três mil passagens.
O vereador Alex Santana (PSD), que ao lado de João Ardigo (PP), brigou pelo benefício, afirmou que as isenções das três mil passagens serão destinadas aos moradores da cidade de Rolândia que trabalham em Arapongas e servirão para deslocamento com carros, caminhão, carretas e ônibus. “Já para as motocicletas a isenção é geral. Todo motociclista com placa de Rolândia não vai mais precisar pagar a passagem”, afirmou.
Ainda conforme explicado pelo presidente da Câmara de Vereadores, até chegar nesta conquista muitas reuniões foram realizadas com o diretor geral da Viapar, Guilherme Nogueira, em conjunto com o vereador João Ardigo, que também está com o movimento Tarifa Zero. “Foram anos tentando algum acordo com a empresa até chegarmos no dia de hoje”, afirmou Ardigo. “Os beneficiários que utilizarem os transportes citados vão precisar comprovar a necessidade de isenção, provando que trabalham em Arapongas”, acrescentou Alex Santana.
Para receberem a isenção da passagem, a prefeitura terá que fazer um cadastro deste beneficiário. Como a decisão foi divulgada agora, o vereador explicou que ainda não sabe dizer como será o processo para cadastramento, principalmente por conta da questão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Vamos ver se conseguimos disponibilizar uma plataforma online, ou fazer um agendamento individual presencial”, concluiu Alex. (Com informações Jornal de Rolândia)