Arapongas regista grande movimentação de pessoas no centro e filas do lado de fora dos bancos
Nesta semana, com o dinheiro do pagamento circulando, foi possível perceber um aumento na movimentação de pessoas no centro de Arapongas e formação de longas filas, do lado de fora dos bancos.
Mesmo em plena era digital, com uma imensa variedade de serviços que podem ser realizados online através dos aplicativos, como o recebimento de dinheiro e o pagamento de contas, sem precisar sair de casa, muitos pessoas principalmente idosos precisaram ir às ruas.
E em época de pandemia do coronavírus, estas aglomerações viram alvo de preocupação. Arapongas já soma 8 casos confirmados para o covid-19, 14 em investigação e 241 pessoas estão com sintomas em isolamento na cidade.
Ontem (07) a Vigilância Sanitária realizou fiscalização pela região central da cidade para identificar estabelecimentos que pudessem estar em desacordo com o decreto municipal. Segundo o setor, cerca de 20 lojas foram notificadas.
O decreto municipal válido até 12 de abril, determina que as lojas do comércio da cidade devem permanecer fechadas até segunda ordem. Mesmo assim, a movimentação de pessoas e veículos pelo centro da cidade é muito grande, desde o início da semana.
A Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA) divulgou uma orientação aos lojistas recomendando que os associados cumpram o decreto e evitem penalizações da fiscalização.