Forças de Seguranças começam a fiscalizar bares em Arapongas
As Forças de Segurança da cidade de Arapongas começaram a fiscalizar os bares da cidade para evitar que haja aglomeração de pessoas.
Segundo o Superintendente Médico de Arapongas, Fernando Marquês, o objetivo é proibir que os bares fiquem abertos e que haja aglomeração de pessoas.
“A ação é importante para conscientizar as pessoas da gravidade do Coronavírus e a necessidade da quarentena”, destacou o médico.
Um decreto publicado na sexta-feira (20) pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, proíbe a abertura do comércio na cidade a partir de domingo (22).
O descumprimento das medidas caracterizará infração, sujeitando o infrator às sanções de ordem administrativa, cível e criminal, conforme legislação federal e municipal de regência, tais como cassação de alvará, crime contra a saúde pública, entre outras.
“Desde o início nós estamos dizendo para a população que estamos atentos e vigilantes e que todas as medidas serão tomadas para proteger a saúde e os interesses da coletividade. Estamos baixando este decreto e baixaremos outros, se necessário, para que prevaleça a saúde dos nossos munícipes”, frisou o prefeito.