Transporte público de Arapongas terá horário reduzido

A direção da empresa TUA que administra o transporte público em Arapongas divulgou na noite desta quinta-feira (19) um comunicado de redução dos horários de circulação dos ônibus na cidade.

Segundo o gerente da TUA, Luiz Carlos dos Santos Júnior, a diminuição deverá acontecer a partir desta sexta-feira (20) em combate ao Covid-19, também conhecido como Coronavírus.

O gerente da TUA explicou que o decreto municipal proíbe que os ônibus trafeguem com passageiro em pé, caso contrário estão proibidos de circular, por isso a empresa decidiu reduzir os horários de circulação.

” Tivemos uma reunião e expliquei que seria melhor levar todos os passageiros e parar em horários sem ser de pico para não afetar as pessoas que necessitam ir as clinicas, hospitais, comércio e indústria”, explicou o gerente.

Questionado pela reportagem do O Comuniqueiro se a conduta não irá superlotar os ônibus, o gerente disse que nos horários de circulação isso acontecerá, mas ele não vem outra medida para suprir a demanda de quem trabalha.

“O correto seria uma paralisação total, mas precisamos levar quem necessita trabalhar ou ir aos hospitais”, destacou o gerente que ainda ressaltou que se o quadro da pandemia não mudar pode haver uma paralisação total do transporte urbano em Arapongas.

A grande preocupação para o administrador da TUA é o grande fluxo de idosos que continuam utilizando o transporte público na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *