Academia Washington Franchising recebe Selo de Excelência da ABF
Reconhecimento comprova que a marca é uma referência nacional no setor de idiomas
“A sensação real de que estamos comprovadamente no caminho certo”. Esta é a expressão que o CEO da Academia Washington Franchising, Siddhartha Costa, escolheu para definir o sentimento de conquista após a marca receber o importante Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Pela primeira vez na disputa, a franqueadora de inglês recebeu a chancela inédita na 30ª edição do prêmio. O selo da ABF é o indicador máximo e mais importante dentro do segmento de franquias, pois, por meio de pesquisas com o próprio franqueado, indica o grau de excelência dado à empresa franqueadora.
“Estamos muito felizes por este reconhecimento. A premiação reitera todo o nosso empenho e trabalho em fazer da Academia Washington uma franquia de idiomas reconhecida. Entramos no mercado de franquias com o objetivo de mostrar o que podemos fazer na educação de idiomas por meio da nossa metodologia e estamos conseguindo”, comemora o CEO da empresa.
Os critérios para receber o selo são rígidos e avaliam exclusivamente a opinião dos franqueados da rede. São eles os responsáveis em avaliar e julgar se a marca merece ser chancelada como excelente.
“Desde que iniciamos no mercado de franquias, buscamos continuamente a excelência nos nossos processos de operações e suporte às unidades parceiras, pois acreditamos que nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos. Temos cada franqueado como parte da família Washington e, para nós, eles são muito mais do que números; são a extensão do nosso projeto de levar a paixão Washington de ensinar inglês para todos as regiões do país”, afirma Siddhartha.
Sobre a Academia Washington
Fundada em 1963 pelo professor Luis Octavio da Costa no interior do Paraná, a Academia Washington foi uma das primeiras escolas de inglês do país. Graças à metodologia exclusiva, desenvolvida e criada especialmente pelo idealizador da marca, o que era para ser uma única escola, tornou-se uma rede de franquias com unidades espalhadas em vários estados brasileiros.
A expansão da marca iniciou-se em 2008, através dos herdeiros, Siddhartha Costa e Nalini Indira da Costa, por meio do modelo de licenciamento. Alguns anos mais tarde, em 2016, com a nítida evolução do empreendimento, o modelo de franquias foi instaurado.
Hoje, com mais de 50 unidades em todo território nacional, a marca oferece um suporte completo aos franqueados, contemplando todas as áreas importantes para o crescimento saudável do seu negócio.