Estação Cidadania teve semana de Contação de Histórias e Resgate de Memórias

A Estação Cidadania e Cultura (CEU das Artes) realizou na última semana o projeto de Contação de Histórias para Todos – Resgate Memórias da Zona Sul, ainda dentro do calendário de atividades programado pela Secretaria da Cultura, em comemoração ao Aniversário da Cidade.

O evento atendeu alunos da Escola Municipal Antonio Grassano Junior, idosos do CCI Tia Sú, CCI Feliz Idade e comunidade da Zona Sul, tendo como palestrantes os pioneiros Inácio Suzuki e Miguel Massake Makyama, da Colônia Esperança, Mauricio de Souza,  morador há 30 anos no Conjunto  Pe. Bernardo Merckel e o historiador Gean Carlo Cereia.

Também teve contação da historia “A lenda do Canto da Araponga”, com Luciene Madeira da SABIMA, Ivone Rodrigues de Souza, Soraya Eliza Bernardes de Souza e Valdecir Ferreira, da Secretaria da Cultura.

Conforme explica a coordenadora da Estação Cidadania, Sebastiana Lopes (Tiana), o projeto de Contação de Histórias para Todos, foi inserido nas comemorações, pela sua importância no resgate da história da cidade, sendo muito prestigiado pela população e comunidade escolar.

Ela finaliza destacando que todo custo do evento provem dos recursos recebidos da premiação sócio cultural realizada em 2018 pelo ex Ministério da Cultura, hoje vinculado ao Ministério da Cidadania, quando a Estação recebeu a premiação a nível nacional no teatro (11º lugar) e Contação de Histórias para Todos (17º lugar).

Exposição

Ainda dentro das atividades comemorativas ao aniversário da cidade na Estação Cidadania está acontecendo de 7 a 18 de outubro a Exposição “Resgate e Memórias da Zona Sul”, idealizada por Marlene Rosa, com fotos, artefatos e outros objetos que lembram a colonização de Arapongas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *