Orquestra Arte & Vida pede ajuda para participar de Festival internacional
Pelo segundo ano consecutivo a Orquestra Arte & Vida recebeu da comissão organizadora do Festival Internacional de Corais, Bandas, Congados (FIC), uma carta-convite para participar do Festival de abrangência internacional.
Segundo o Maestro Claudemir Trevisan, devido à falta de recursos financeiros, no ano passado não foi possível a participação da Orquestra.
“Esta nova oportunidade é de suma importância para cada integrante de nossa Orquestra, que terão a possibilidade de interação com outros grupos que lá se apresentarão, trocando experiências, saberes, vivência musical e novas culturas”, explica.
Neste ano, o tema do FIC 2019 abordará “POVOS NEGROS” nossos irmãos que são um dos grandes pilares da cultura brasileira. “Todos nós herdamos direta e indiretamente a rica cultura negra”.
Os eventos acontecerão de 13 de setembro a 05 de outubro em Aldeias Indígenas, Centros Culturais, Asilos, Igrejas, Hospitais, Parques, Praças, Quilombos e Teatros na cidade de Belo Horizonte (MG) e entornos. O concerto da Orquestra está previsto para acontecer nos dias 27, 28 e 29 de setembro.
Para ajudar clique AQUI
A ORQUESTRA
A Orquestra Arte & Vida foi fundada no ano de 2014, com o intuito de difundir a cultura musical em sua diversidade. A regência dos trabalhos e a coordenação musical ficam a cargo do experiente Maestro Claudemir Trevisan, que tem sobre sua batuta 45 integrantes, sendo: músicos voluntários, e alunos do ciclo avançado das oficinas de sopro, percussão e cordas.
A Principal identidade é a MPB, que tem no resgate de músicas de autores consagrados, com nossa releitura musical própria, a valorização de nossa cultura, de nossas raízes e dos encantos de nosso país.