Estampas, babados, looks justos, longos, cores claras… Mitos e verdades no mundo Plus Size
Olá MaGGnificas, hoje vamos falar sobre os mitos e verdades da moda plus size.
Sabemos que essa moda é rodeada de regras e truques que limitam a escolha de peças e looks. Esse medo de errar na produção resulta em looks óbvios e repetitivos. Não tenha medo de ousar e valorizar seu corpo 😉.
As estampas, principalmente as listras, sempre deixam dúvidas. Saiba que você pode e deve usar. Para quem se sente insegura a ideia é usar um casaquinho aberto por cima ou um colar longo, decotes, isso vai quebrar o efeito “largo” que a estampa pode criar. Para as estampas florais a mistura com estampas geométricas criam movimento ao look.
Muitas pessoas dizem que o babado é o maior vilão e o motivo é a ilusão de volume que ele pode causar. Porém se o corpo não tiver as medidas equilibradas, os babados podem ser ótimos aliados para adicionar volume onde está faltando e deixar o corpo proporcional.
Foi-se o tempo em que as mulheres acima do peso tinham que usar roupas largas e de corte reto. Peças ajustadas ganharam espaço e agora deixaram de ser um mito da moda plus.
O bom senso na escolha garante um visual bonito e elegante. Por exemplo: uma peça mais justa na parte de baixo combina com uma blusa ou camisa mais soltinha. Aqui os babados e recortes proporcionam todo um equilíbrio. Os longos tem fama de achatar a silhueta, porém quem usa garante o efeito contrário. No longo o segredo é marcar a cintura, seja com recortes ou cintos. Nas saias o modelo que mais valoriza o corpo são as de cintura alta. Para potencializar o look a dica é usar peças da mesma cor. As fendas nesse look trazem toda uma sensualidade e leveza.
Aquela história de que pessoas Plus devem usar preto, marinho ou cinza também é um mito. As cores escuras assim como as claras precisam ter um bom caimento e cortes que valorizam a silhueta.
Aposte na mistura de texturas e elementos que acrescentam poder ao look e arrase, você pode!
Meninas semana que vem tem mais dicas pra vocês. Se tiverem alguma dúvida entre em contato conosco através das nossas redes sociais.