Convocados em concurso assumirão cargo em 1º de agosto
A superintendência de Recursos Humanos realizou nesta terça-feira (16/07), no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, sessão de apresentação de 43 candidatos aprovados em concurso público. Os convocados foram orientados a providenciar a documentação necessária para a posse, assim como o exame de saúde admissional.
De acordo com Rosmeire Rivelini, superintendente de Recursos Humanos, os convocados que se apresentaram têm até o dia 31 para protocolarem a documentação e o exame de saúde. “A posse acontecerá no dia 1º de agosto. No caso daqueles que não se apresentaram, iremos chamar o próximo candidato de acordo com ordem de classificação”, frisa Rosmeire.
A Prefeitura está contratando para compor o quadro de funcionários efetivos aprovados nos cargos de fiscal de meio ambiente, fiscal tributário, técnico em contabilidade, assistente técnico, contador, psicólogo, motorista e operário. Também estão sendo contratados músicos que integrarão a Banda Municipal, para os instrumentos clarinete em si bemol, piano, saxofone, trombone de vara, viola clássica, violoncelo, sax tenor e bateria.
O prefeito Junior da Femac afirma que a realização de concursos é uma necessidade da administração e que vem sendo feita regularmente desde 2013, quando iniciou a gestão Beto Preto. “Essa recomposição dos quadros acontece devido a aposentadorias, pelo aprimoramento do serviço público, pelo crescimento da cidade que já chega a 135 mil habitantes e com o consequente aumento das demandas”, frisa Junior da Femac.
De acordo com o prefeito, as novas contratações atenderão diversas áreas da administração pública municipal. “O cargo de fiscal do meio ambiente é novo e pela primeira vez irá compor os quadros do Município. Há recomposições e ampliações para aprimoramento, como no caso de músicos da Banda Municipal onde há pelo menos 10 anos não haviam sido feitas novas contratações”, exemplifica Junior da Femac.
DOCUMENTAÇÃO – Os convocados deverão apresentar até o dia 31 de julho a seguinte documentação: cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; título de eleitor com comprovante de votação na última eleição; cópia da carteira e/ou certificado de reservista, se do sexo masculino; uma foto 3×4; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia da certidão de nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos, quando couber; cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso, bem como os demais documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo ao qual se inscreveu; declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio; declaração quanto ao exercício ou não, de outro cargo ou função pública, ou que se enquadra na exceção contida no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal e declaração de que não recebe proventos ou outro benefício do Regime Próprio de Previdência Social da Administração Pública ou Beneficio do Regime Geral de Previdência Social (INSS), relativo a emprego público; atestado de antecedentes criminais expedido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná; comprovante de endereço.