Com adesão parcial à greve, escolas estaduais de Arapongas atendem normalmente nesta sexta

Nesta sexta-feira (14), em todo o Brasil, trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias irão cruzar os braços contra a reforma da Previdência e aos cortes de orçamento destinados a Educação. A greve é uma iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais (CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP-Conlutas e Intersindical).

Na manhã desta sexta, nas escolas estaduais de Arapongas, alguns professores e funcionários aderiram a greve, mas as escolas estão funcionando normalmente. O Comuniqueiro realizou levantamento com as escolas estaduais da cidade e as aulas transcorrem normalmente nesta manhã, tendo adesão de apenas alguns professores em três escolas.

Segundo Demis Sastre de Carvalho, diretor do Colégio Estadual Antônio Racanelo Sampaio até o período da segunda aula nenhum professor da escola tinha aderido a greve. “Ao longo do dia, esta situação pode mudar, pois é uma decisão individual, mas as aulas transcorrem normalmente nesta manhã”, explica Demis.

Segundo o presidente do Núcleo sindical APP de Arapongas, Márcio Roberto Nogueira Diniz os professores e funcionários da rede estadual que aderiram a greve vão participar de um ato que será realizado no período da tarde em Apucarana. “Professores e funcionários de escolas estaduais devem participar de um ato público na Praça Rui Barbosa, a partir das 15h30”, explica. 

Outras categorias como bancários e representantes de movimentos sociais também devem estar presentes no ato.

APP-Sindicato realiza assembleia neste sábado (15)

A direção estadual da APP-Sindicato antecipou para amanhã (15), em Curitiba, uma assembleia estadual para deliberar sobre a adesão dos(as) professores(as) e funcionários(as) de escola à greve de todas as categorias do serviço público do Paraná a partir do dia 25 de junho.

A antecipação é consequência da falta de respostas do governador sobre o pagamento da data-base. A assembleia terá início às 8h30 e será realizada no Expo Unimed Curitiba, localizado na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, bairro Campo Comprido.

A adesão dos professores(as) e funcionários(as) de escola à essa greve, com indicativo de tempo indeterminado, será decidida em assembleia estadual da APP-Sindicato no dia 15. (Com informações da APP Sindicato)

Foto Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *