Muito mais que cabelo: Transição Capilar e aceitação

Já reparou nas prateleiras de produtos pra cabelos ultimamente? De uma hora pra outra deu um Boom em produtos para cabelos crespos e cacheados. É tanta novidade, tantos termos diferentes, tantos rótulos com aqueles cabelos volumosos e lindos, que você já deve ter pensado: Se meu cabelo fosse assim, super cacheado e volumoso, talvez eu pararia com as químicas, escovas, chapinhas …

Mas espera, será que não é?
Depois de tanto tempo mudando a estrutura dos seus fios, será que você realmente se lembra ou sabe qual é a textura natural do seu cabelo?
Alisamentos, selagens, “alinhamento” de fios, ou mesmo escova e chapinha, podem ao longo dos anos, além de sobrecarregar seu organismo com substâncias nocivas à sua saúde, ter distorcido a percepção que você tem do seu próprio cabelo.

Muitas mulheres optam por estas técnicas, por considerar que seu cabelo não se encaixa nem como liso, nem como cacheado e muitas usam o termo “armado” para justificar a continuidade do uso de químicas ou chapinhas.

Já parou pra pensar que seu cabelo não precisa se encaixar, não precisa de rótulos, não precisa ser alinhado, e muito menos domado? Já imaginou uma vida livre de retoques de raiz, livre de escova e de chapinha? Com um cabelo saudável e por isso mesmo lindo?

É exatamente essa liberdade que tem levado muitas mulheres a entrarem em transição capilar, que nada mais é que o processo de aceitação do cabelo natural.

Trata-se de um momento de aceitação e de paciência, já que lidar com diferentes curvaturas exige tempo e cuidados especiais. Mas, se você está pensando em passar pela transição capilar – ou está vivenciando-a – calma que dá para encarar as mudanças numa boa.

O Studio de Cachos Aline Soares pode te auxiliar neste processo, com dicas, procedimentos, técnicas que irão facilitar muito sua transição capilar.
Você está preparada para vivenciar esta fase tão marcante na sua vida?
Conte conosco !!!

Facebook

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *