Operação apreende veículos de luxo, celulares e agrotóxicos de quadrilha investigada em Arapongas e Sabáudia
A Polícia Civil de Arapongas deflagrou, nesta quinta-feira (30), a quarta fase da Operação Barracão, que apura a articulação de uma organização criminosa especializada em receptação e adulteração de veículos roubados, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.
Na operação, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapongas e Sabáudia. A Polícia Civil apreendeu celulares, diversos documentos, 3 veículos de luxo, diversos pacotes de agrotóxicos, contrabandeados, ocultados em um saco de semente para exportação.
Segundo a Polícia Civil de Arapongas, a equipe de investigação realizou as buscas em uma fazenda localizada na Vila Progresso em Arapongas e na cidade de Sabáudia, onde foram apreendidos dois caminhões, sendo um, com fortes indícios de adulteração e o outro, é o outro sendo alvo de sequestro da operação barracão.
A OPERAÇÃO
A primeira fase da operação BARRACÃO foi deflagrada após a prisão em flagrante de seis homens com um caminhão roubado, no município de Sabáudia, no início do mês de abril deste ano. No mesmo dia, a PCPR com o apoio da Polícia Militar de Sabáudia, descobriu o barracão no qual funcionava verdadeiro escritório do crime. No local foram recuperadas outras duas carretas roubados no estado de Santa Catarina. Nesta ocasião, diversos instrumentos para fins de adulteração de chassi estavam armazenados no barracão.