Arapongas registra 9 casos positivos de dengue
O Controle de Endemias de Arapongas divulgou na última sexta-fera (17),
os dados do 2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) realizado em abril deste ano, que aponta índice geral de 2,2% (risco médio), conforme preconiza o Ministério da Saúde.
Segundo setor, o período epidemiológico de agosto de 2018 a julho de 2019 registra 217 notificações com 124 resultados negativos, 09 positivos, 37 aguardando resultado e 47 ainda não coletados.
“Sabemos que não podemos cessar os cuidados e medidas em combate ao mosquito Aedes Aegypti. Todos os esforços são necessários, tanto da comunidade como do Controle de Endemias em mantermos nossa cidade fora de perigo. Se comparado com outras cidades do Paraná estamos com um índice abaixo dos demais, porém, todas as atenções neste sentido são válidas”, explicou o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. A reunião contou também com a presença do secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.
1ª Quadrimestre de 2019
De janeiro a abril deste ano, o Controle de Endemias realizou 85.502 vistorias domiciliares, sendo 268 no Distrito de Aricanduva, 224 na região do Campinho, 572 visitas em pontos estratégicos((ferros-velhos, borracharias, cemitério), 44 bloqueios, 561 supervisões, 412 atendimentos de reclamações e 10 palestras e ações educativas.