Bebê é encontrado morto dentro de berço
Um bebê de 1 ano e oito meses foi encontrado morto dentro do berço, no final da tarde de sexta-feira (17) em Porecatu, região metropolitana de Londrina.
Segundo informações da polícia a criança não apresentava sinais de agressões e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
A avó da criança, Michele Penteado Rodrigues, 39 anos, foi presa na madruga desse sábado (18) por suspeita de ter provocado a morte do neto. A polícia acredita que o bebê estivesse com virose e avó não o levou ao médico, negando cuidados à criança.
Outra suspeita da polícia é de que a avó tenha permanecido com a criança morta no local por alguns dias sem comunicar as autoridades e familiares. A mulher poderá responder por homicídio qualificado.
Na casa onde o bebê residia os policiais encontraram um ambiente insalubre com grande quantidade de lixo e resto de alimentos em decomposição com presença de larvas.
Para a polícia a avó que é bioquímica e farmacêutica, contou que o bebê foi dormir limpo por volta das 22:30 da quinta-feira (16) e que somente às 15 horas da sexta-feira (17) percebeu que a criança estava em óbito.