Namastê apresenta o show “Reggae e Amor” em Arapongas
Arena Arte e Cultura recebe hoje a banda que conquista cada vez mais fãs. “O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você.” É assim, com saudação voltada para o significado da palavra Namastê, que essa conhecida banda de reggae busca a integração das pessoas por meio da música. Em parceria com o Sesi Cultura Paraná, o grupo se apresenta em Arapongas nesta sexta-feira (12) às 19h30, na Arena Arte e Cultura, com entrada franca.
A banda é composta por Anamaria Ribeiro (vocal), Eduardo Ansay e Diego Bueno (guitarras), Wellington Borges (baixo), Bruno Follman (bateria), Rodrigo Martins (teclados) e Lagme Raquel (backing vocal). Juntos, eles misturam em suas composições o swing do reggae roots aliado à melodia da MPB e à energia do rock. Caminhando sempre a passos firmes, a banda atrai, dia após dia, seguidores do seu estilo.
O grupo Namastê iniciou seu trabalho em 1998, tocando em bares e casas noturnas da cidade de Ponta Grossa-PR. Procurando uma melhor estrutura para seu crescimento, retornam à cidade natal, Curitiba, no início de 1999. Com o passar do tempo, o grupo passou por algumas alterações em seu elenco de músicos até chegar naturalmente à formação atual, que tem como grande diferencial o vocal feminino.
Influenciados diretamente pela música Jamaicana, o início do caminho de Namastê se tornou a busca pelo reconhecimento do primeiro trabalho – o CD intitulado “Reggae do Bem” – e na realização de shows que trazem no repertório releituras de músicas consagradas, mantendo-se sempre fiel ao reggae. A banda foi incluída também em várias coletâneas regionais e nacionais. Destacam-se: “Coletânea de Reggae Geração Pedreira” da 96 Rádio Rock (inclusa na lista dos 100 CDs mais vendidos do Brasil), Coletânea Os 4 Elementos – “Água: Onda Reggae” do Projeto Geração Pedreira em parceria com o jornal Gazeta do Povo e Coletânea Nacional Central Reggae – produzida pelo vocalista da banda Tribo de Jah Fauzi Beydoun. Em Dezembro de 2002, foi realizado o show mais importante da carreira: Maratona de Reggae – Centro de Exposições Anhembi em São Paulo – 16 principais bandas de reggae do Brasil + 2 atrações internacionais.
A banda vem lançando singles e vídeoclipes onde introduziu toda a sua obra nas plataformas digitais, seguindo o formato mais atual de divulgação de seu trabalho. Suas principais influências são: Bob Marley, Peter Tosh, Alpha Blondy, Big Mountain, Steel Pulse, Black Uhuru, Bunny Wailer, The Wailers, Ziggy Marley, Morgan Heritage, Dennis Brown, Lucky Dube, Aswad e MPB.
O grupo curitibano vem há quase 20 anos conquistando fãs por todo o Brasil. Enquanto aguarda o lançamento do seu quarto álbum, segue no YouTube e nas redes sociais lançando Singles, como o mais recente “ Hora de Cantar” , uma feliz parceria com a Selovirtual.
Asimp/Sesi Cultura
ARENA ARTE E CULTURA APRESENTA:
NAMASTÊ, REGGAE E AMOR
Data: 12 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h30
Classificação: Livre
Valor: Gratuito (contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível)
Local: Arena Arte e Cultura
Endereço: Rua Caneleirinho – Vila Araponguinha
Observação: espaço sujeito a lotação
Retirada dos ingressos a partir das 19 horas.