Araponguense quase cai em golpe telefônico, e faz alerta
Uma araponguense quase caiu em um golpe na manhã desta terça-feira (10). A empresária Charlisa Moraes, que tem uma loja na cidade de Londrina, recebeu um telefonema da empresa Divulguebrasil dizendo que necessitava confirmar os dados da empresa.
Segundo a empresária, a mulher do outro lado da linha disse o nome da rua onde se localiza a empresa da comerciante e logo em seguida pediu um e-mail para enviar para um contrato com a atualização do endereço. No entanto a empresária desconfiada não assinou o documento e também não reenviou para o emissor.
Após a negativa da empresária em assinar o contrato, a mulher começou a ameaça-la dizendo de forma grosseira que ela teria que pagar o valor de R$5.976,00 querendo ou não.
“Hoje nossos dados estão disponíveis na internet e isso facilita a ação dos golpistas”, desabafa a empresária.
A empresária ainda alerta para que todos que receberem ligações sobre atualização de cadastro fiquem atentos. “Existe muita gente simples que pode cair nesse tipo de golpe, é preciso ficar atento”, destaca Charlisa que procurou a delegacia da cidade de Londrina para registrar um Boletim de Ocorrência.
Nós tentamos contato com a empresa Divulguebrasil, mas ninguém atendeu as ligações.