Nora e sogra são presas por tráfico de drogas
O Conselho Tutelar de Arapongas recebeu uma denuncia anônima na noite da última sexta-feira (05) dando conta que um bebê de 1 ano e 4 meses estaria sofrendo maus tratos, em uma residência localizada na rua Gavião Branco, Jardim Morumbi.
A equipe do Conselho Tutelar solicitou o apoio da Polícia Militar para a averiguação do caso. Chegando ao local indicado na denúncia a PM junto com o conselheiro de plantão tiveram que pular o muro da residência para adentrar e encontraram a senhora I.C.A, mãe da criança, em visível estado de embriaguez e sem condições de cuidar da criança.
Ao ser informada da denuncia a mulher se tornou agressiva e ameaçou matar a criança e cometer suícidio, caso o filho fosse retirado de sua guarda.
No interior da residência os policiais encontraram 26 gramas de maconha. Ao questionar I.C.A, a mesma informou ser usuária de drogas. Diante dos fatos a criança foi encaminhada aos cuidados da sogra de I.C.A.
Ao chegar a casa da sogra para deixar a criança, os policiais encontraram em cima do microondas um tablete de maconha pesando quase 1 quilo. A mulher negou a propriedade do entorpecente e disse ser de sua nora.
O conselheiro tutelar buscou outro parente para ficar com o bebê e acabou deixando com a mãe de I.C.A.
Já I.C.A e a sogra foram encaminhadas a delegacia de Arapongas e podem responder por tráfico de drogas.