Câmara de Vereadores de Arapongas aprova Lei do Auxílio Atleta
A Câmara de Vereadores de Arapongas aprovou por unanimidade, na última sessão (18), o Projeto de Lei de número 014/19 que inclui um adendo a Lei Municipal número 4.292 que fala sobre o incentivo ao esporte amador e modalidades individuais que representarem a Cidade dos Pássaros.
A partir de agora com o novo projeto os auxílios antes direcionados somente para atletas profissionais também será fornecido para esportistas amadores que participarem de competições oficiais em território nacional e internacional.
O projeto que foi elaborado pelo executivo contou com a aprovação total do legislativo. O vereador Levi Xavier, muito conhecido devido ao engajamento ao esporte no município comemorou o adendo na lei.
Segundo Levi, a aprovação é uma vitória para os esportistas da cidade que antes não estavam amparados na lei municipal. “Agora nossos atletas individuais e amadores que levam o nome de Arapongas podem receber um apoio da prefeitura”. destaca o vereador.
Regiane Valesse Kimura, mãe do karateca Rafael Kendy Kimura, 15 anos, também comemorou a inclusão de atletas individuais e amadores na Lei de Auxílio ao Atleta.
Regiane conta que a primeira luta que ela e o filho enfrentam vem sempre antes das competições – é a luta de conseguir patrocínio para participar dos campeonatos.
“É desgastante ter que correr atrás de verbas para as competições. Muitas vezes o atleta acaba não conseguindo se dedicar 100% nos treinamentos porque tem que dividir o tempo em angariar fundos para as disputas”, conta Regiane.
Segundo Regiane, Rafael já tem competições agendadas para os próximos meses. Em abril ele vai para Palmas (TO) representar o Colégio Emílio de Menezes nos Jogos Escolares, já em maio vai para Recife em uma seletiva nacional pela Confederação Brasileira para a participação do Pan-Americano.