Araponguenses participaram da Romaria do Terço dos Homens que atraiu quase 80 mil fiéis em Aparecida

Cerca de 80 mil fiéis se reuniram no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, no último sábado (16) pela Romaria do Terço dos Homens.

Essa foi a 11ª edição do encontro que reuniu centenas de comunidades de todas as regiões do Brasil com o tema “Terço dos Homens: Não basta rezar, é preciso agir”. São grupos que semanal ou mensalmente, se reúnem para rezar o terço com os homens nas paróquias pelo país e uma vez por ano vão até a Basílica.

Um dos participantes da Romaria foi o representante comercial Vinícius de Oliveira, 32 anos, de Arapongas. Ele participa do terço dos homens na paróquia Santíssima Trindade de Arapongas e conta que foi de excursão para a Romaria. “Fomos em um grupo de cerca de 60 pessoas. No ônibus tinha homens da Trindade e também da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe”, explica.

“Já é a segunda vez que participo da Romaria e é maravilhoso. Encontrei conforto, alívio e paz de espírito através da Nossa Senhora participando do terço e da Romaria. Quando estamos na presença de Deus tudo dá certo,” finaliza o representante.

As celebrações começaram na tarde de sexta, com uma missa de abertura no altar central, seguida de procissão pelo Caminho do Rosário. Depois que retornaram ao Santuário, eles ficaram em vigília durante toda a madrugada e também acolheram os devotos que chegaram a noite.

Já no sábado, a programação teve início às 6h30, com concentração na Tribuna Bento XVI, e missa solene às 7h30. As orações e reflexões foram até as 15h.

O movimento começou com cerca de 600 homens e agora depois de onze anos já é considerado uma das maiores romarias do Santuário Nacional de Aparecida. Na Paróquia Santíssima Trindade, em setembro deste ano o Terço dos Homens irá completar 9 anos. Toda segunda-feira cerca de 50 homens participam do terço às 19h30 na Trindade. O movimento existe em quase todas as paróquias de Arapongas. (Com informações do G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *