Procon de Arapongas registra aumento de 53% nos atendimentos
Segundo dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Arapongas, a unidade do município realizou ao longo de 2018, 12.656. O número é 53% maior do que o registrado no ano passado, quando foram registrados 8.276 atendimentos. Em média, foram realizados 40 atendimentos por dia.
Os dados divulgados pelo órgão mostram que, 49,7% das reclamações protocoladas envolvem problemas com empresas de telefonia. Em segundo lugar está o setor de serviços, com 23% do total. Na sequência está o setor financeiro, com 14%. O comércio local, que já foi responsável por quase 20% das reclamações, hoje está na casa dos 10%.
O Procon de Arapongas é um dos únicos do Paraná com uma extensão do Juizado Especial Cível e Criminal, proporcionando que o consumidor saia do local já com um processo ajuizado e uma audiência marcada, entre outros benefícios. A unidade registrou, em 2018, 248 processos autuados, com 52 acordos homologados e 8 cumprimentos de sentença. (Com informações da Tribuna do Norte)