Em sessão acalorada Osvaldinho é reeleito presidente da Câmara de Arapongas
A última sessão ordinária de 2018 da Câmara de Vereadores de Arapongas, realizada nesta segunda-feira (10), foi acalorada devido a eleição para presidência da Casa de Leis. Com oito votos a chapa vencedora foi a Transparência e Honestidade que tem como presidente o vereador Osvaldo dos Santos, vice-presidente Miguel Messias e primeiro secretário Márcio Nickenig.
A chapa opositora, Livramento e Autonomia, encabeçada pela vereadora Angélica Ferreira conquistou sete votos.
Em meio a votação uma polêmica – um pedido de anulação casou alvoroço. O vereador Agnelson Galassi que a princípio estaria na chapa Livramento e Autonomia, mudou para a chapa Transparência e Honestidade. Com isso, a chapa encabeçada pela vereadora Angélica ficou com um desfalque já que não foi apresentado um substituto, o que levou o atual presidente da Câmara Osvaldo a pedir o indeferimento da equipe opositora.
Os sete vereadores da chapa Livramento e Autonomia pediram a suspensão da sessão o que não foi acatado pela atual presidência que deu prosseguimento aos trabalhos. No entanto, a chapa perdedora irá pedir na justiça o cancelamento da eleição.