Moradores do assentamento Dorcelina Folador se reúnem com prefeito e representantes do Incra
Moradores do assentamento Dorcelina Folador foram recebidos em reunião na manhã desta quarta-feira (21) no salão nobre da Prefeitura de Arapongas pelo prefeito Sérgio Onofre e representantes do Incra. Na pauta, várias reivindicações dos assentados, inclusive o geoprocessamento para melhor delimitação dos seus lotes. “Estou aqui para garantir que a Prefeitura vai dar todo o apoio possível que o Incra precisar para que o assentamento seja atendido em sus reivindicações”, assinalou o prefeito. Instalada na região Sul de Arapongas há quase 20 anos, a comunidade de trabalhadores rurais tem 775 hectares de área total, abrigando em torno de 90 famílias, totalizando cerca de 500 pessoas.
Sérgio Onofre adiantou que esteve reunido nesta semana, em Curitiba, com o ex-secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, que foi coordenador da campanha de Ratinho Júnior ao governo do Estado. “Infelizmente, o Norberto não vai ser secretário da Agricultura. Ele vai para a Sanepar, mas terá forte influência na indicação do secretário da Agricultura e do interlocutor que representará os assentamentos do Paraná junto ao governo estadual. E nós solicitamos que ele e o novo secretário estudem com carinho que esse interlocutor seja do Dorcelina Folador”, adiantou o prefeito.
Sérgio Onofre voltou a destacar o assentamento como exemplo na produção de alimentos e ressaltou que o município já tem uma mão amiga estendida a essas famílias, através de ações como o calçamento com pedras irregulares na estrada que dá acesso à propriedade. “O vice-prefeito Jair Milani já tem outro projeto em andamento, que deverá levar o calçamento até dentro do assentamento. Se der certo, vai ser muito bom para que vocês possam ter boas condições de tráfego em qualquer condição climática, facilitando as atividades, principalmente do laticínio”, salientou o prefeito. Também participaram da reunião Valter Pozzobom, superintendente do Incra, José Jorge, assessor, e Vicky Vergara Lopes, diretora de Agricultura do Município. Além do geoprocessamento, os representantes do Dorcelina Folador aproveitaram para discutir outros assuntos de interesse do assentamento.