Arapongas registra saldo positivo em contratações formais
Mesmo em um cenário econômico nacional considerado caótico para a maioria dos economistas, a cidade de Arapongas vem na contramão e registra dados positivos no número de contratações. Nos últimos 12 meses a cidade dos pássaros gerou 12.806 contratações formais celetista, no entanto, as demissões chegaram a 12.474, deixando um saldo positivo de 332 novas vagas.
Somente no mês de setembro houve 1.209 novas contratações, em contra partida 1.069 pessoas foram desligadas das funções, resultando em um saldo de 140 novas vagas.
No comparativo com o mês de agosto o quadro de oferta de trabalho teve um acréscimo de 58% nas admissões e registou um saldo de 81 novos postos de trabalho. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Despregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
O setor que mais empregou no último mês em Arapongas foi o comércio que registrou 159 novas contratações, seguido do ramo de serviços que apontou 22 novas admissões. Já o setor que foi considerado o maior empregador da cidade – o da indústria de transformação onde está incluso o setor moveleiro, registrou um saldo negativo de menos 22 vagas, seguido da construção civil que também teve saldo negativo de – 19 vagas. O saldo negativo mostra que o número de demissões foi maior que o de contratações.
.