Pastoral do Adolescente da Diocese de Apucarana realiza 1ª Olimpíada neste fim de semana

Acontece neste fim de semana a 1ª Olimpíada da Pastoral do Adolescente da Diocese de Apucarana.  A competição é uma iniciativa do grupo Loucos por Cristo, da Pastoral do Adolescente da Paróquia N. S. de Guadalupe, de Arapongas, em conjunto com as Pastorais do Adolescente do Decanato Centro-Norte e apoio da Diocese de Apucarana. No evento, cerca de 250 adolescentes e jovens, nascidos entre 2000 a 2006, participarão de competições de várias modalidades.

Segundo a coordenadora da Pastoral do Adolescente da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e assessora da Pastoral do Adolescente do Decanato Centro-Norte, Sonia Eliane de Deus, o projeto começou no ano passado com o primeiro Campeonato de Futsal, a nível diocesano. “Este ano, decidimos junto com os coordenadores das Pastorais do Adolescente de Arapongas, que a competição poderia abranger outras modalidades e categorias de diferentes idades, recebemos bastante apoio da Diocese de Apucarana, e assim, surgiu a 1ª Olímpiada da Pastoral do Adolescente”, comemora a coordenadora.

A Olimpíada é organizada pelas pastorais de Arapongas e Sabáudia, que ficam no Decanato Centro- Norte. No evento, os adolescentes disputarão competições de futsal, handebol, basquetebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez, todas nas categorias masculino e feminino. “O objeto é atender todos os jovens. os que tem afeição por modalidades esportivas mais agitadas ou mais tranquilas”, explica a Sonia.

O evento esportivo será no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Professor Maurinho que fica anexo ao Centro Social Urbano (CSU), de Arapongas. “Mais de 250 adolescentes de Arapongas, Sabáudia, Apucarana, Ivaiporã e Cruzmaltina participarão do evento e esperamos que nas futuras edições pessoas de mais cidades possam participar”, diz Sonia.

O objetivo da Pastoral é que futuranente este evento abranja todos os municípios da Diocese de Apucarana e que se torne anual. “Queremos inserir a Olimpíada no calendário de atividades da diocese e torná-lo anual. Nosso objetivo é proporcional aos jovens uma atividade alegre, saudável e como diz o professor Levi Xavier, que participa da pastoral na Paróquia Santíssima Trindade, de Arapongas, ‘cuidar do corpo e da alma desses jovens”’, finaliza a coordenadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *