1ª edição da MostraMoveis tem presença confirmada de grandes redes varejistas
A realização da primeira edição da MostraMóveis, no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas, norte do Paraná, está sendo vista como uma oportunidade de aceleração das vendas para o segundo semestre do ano por meio da ampliação de parcerias e negócios entre a indústria moveleira e o setor varejista. O evento reúne 60 expositores de móveis de 15 a 17 de agosto, com visitação das 15 às 21 horas. No período da manhã, entre 8 e 13 horas, acontece o 9º Congresso Moveleiro e as rodadas de negócios com compradores nacionais e com importadores.
Para Wilsonei Mattos, diretor de negócios do Móveis Brasília, rede com 19 lojas no Paraná e Santa Catarina, o evento vem de encontro à necessidade do setor em buscar soluções para impactar o mercado consumidor. “Com certeza a MostraMóveis contribuirá, e muito, com a execução do nosso planejamento anual de vendas. Alcançamos um resultado dentro do planejado no primeiro semestre e a MostraMóveis impactará diretamente na superação do que já estava planejado para o segundo semestre de 2018”, avaliou.
A maior rede varejista do Sul do Brasil, a Lojas MM, com 192 operações no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, também marcará presença na MostraMóveis. Segundo o diretor geral do grupo, Emílio Glinski, a data do evento é estratégica para as decisões de planejamento de compra para o final de 2018 e início de 2019. “Acreditamos que será uma boa oportunidade para realizar bons negócios e aumentar nossas vendas”, afirmou.
Comprador e coordenador comercial da categoria de móveis do MadeiraMadeira, pioneira e líder na venda online de materiais de construção, acabamento e decoração no Brasil, Vitor Ongarato ressalta a oportunidade que o evento promove para que varejistas possam conhecer as novidades da indústria. “Para o varejista, eventos com o MostraMóveis são excelentes para gerar negócios. A reunião de muitos dos maiores fabricantes de móveis do país em um único local facilita a negociação com os parceiros e possibilita a prospecção de novos fornecedores”, destaca.
De acordo com Ongarato, participar de feiras de negócios aumenta a chance de alinhar metas e expectativas. “O nosso foco é negociar os melhores preços e definir as estratégias de divulgação no mercado online. O impacto de fazer isso com um número grande de parceiros e em um curto período de tempo, possibilita uma enorme mudança nos resultados de venda”, avalia.
Congresso Moveleiro
Com o tema Virtual + Real – Convergir para gerar vantagem competitiva, o 9º Congresso Moveleiro, organizado pelo Sistema Fiep, vai reunir no Expoara industriais, empresários do varejo, arquitetos, profissionais de design, decoração, marketing e vendas.
Para Vitor Ongarato, do MadeiraMadeira, a troca de conhecimentos será uma oportunidade única para as indústrias partilharem de novas ideias. “Precisamos nos adaptar às constantes e rápidas evoluções do mercado. Passamos por um momento de transição de consumo. O comercial online deixou de ser uma tendência para o futuro para ser uma realidade. Os fabricantes precisam e devem entender como funciona este mercado”, sustentou.
Wilsonei Mattos destaca “que a soma do online com o off-line, tratado por um time de palestrantes que domina o assunto, contribuirá com a quebra de paradigmas e com um melhor entendimento do momento do nosso negócio”.
Emílio Glinski também ressalta a qualidade dos palestrantes e o fato de o evento acontecer em um dos maiores polos moveleiros do país como atrativos para fortalecer as iniciativas que virão pós Congresso.