Bebê recém-nascido é encontrado em lixeira no terminal urbano de Londrina
Um bebê, recém-nascido, foi encontrado dentro de uma lixeira no banheiro feminino, que fica dentro do Terminal Urbano de Londrina, na tarde desta quinta-feira. A cena comoveu funcionários do local, que acionaram o socorro. O bebê está vivo e foi encaminhado à maternidade municipal.
O recém-nascido foi encontrado por uma coletora do Terminal Urbano, que fazia a limpeza do banheiro feminino, que fica no piso inferior do prédio, quando se deparou com uma sacola plástica, branca, com um bebê dentro.
A funcionária do local acionou os seguranças, que compareceram ao banheiro e chamaram, de imediato, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Antes da chegada da equipe do Siate, um dos funcionários do Terminal mexeu na sacola, e o bebê chorou.
Neste momento, o recém-nascido, que ainda estava com a placenta, foi retirado da sacola e aquecido até a chegada do Siate, que, ao chegar, encaminhou o bebê a maternidade municipal.
Segundo informações preliminares, a mãe teria tido o parto dentro do banheiro e saiu antes deixando a criança na lixeira. A Polícia Civil foi acionada e investigada o caso, inclusive, irá acessar as imagens das câmeras de segurança para localizar a mãe.
Com informações de O Bonde, de Londrina
Foto – Divulgação WhatsApp