GM de Arapongas prende três por tráfico no ‘Ulisses Guimarães’
A Equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT) na noite de sábado, dia 28, prendeu três suspeitos de tráfico de drogas no Conjunto Ulisses Guimarães. Com os detidos, a equipe localizou cerca de dois quilos de maconha. Ambos foram presos e encaminhados em flagrante para a 22ª Subdivisão Policial (SDP), de Arapongas.
Segundo a GM, a equipe do GAT se deparou com um veículo VW Gol, prata, que reconheceu o veículo como sendo de propriedade de Caio Cesar Borrasca, 24 anos, jovem conhecido no meio policial por inúmeras denúncias referentes ao tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a GM, com a baixa luminosidade na rua, os mesmos não perceberam a presença da viatura continuando a descer a Rua Porfírio. Da viatura, a equipe pôde observar que uma pessoa desceu do Gol e entrou numa residência com um objeto de cor escura nas mãos e saindo com outro, de cor branca.
Então, a equipe deu voz de abordagem aos ocupantes do veículo Gol, identificando o condutor como Caio Cesar Borrasca e o passageiro Fábio Stela, 29 anos.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos, porém, de imediato, Caio admitiu que havia maconha em seu veículo. Em buscas pelo mesmo em cima do tapete do passageiro dianteiro estava uma sacola de plástico branca contendo em seu interior dois pedaços grandes de substância de cor e aroma característicos ao da maconha, embalados com fita adesiva pesando aproximadamente 500 gramas.
Caio, segundo a GM, admitiu que a droga era de sua propriedade, porém quando questionado quem moraria no local de onde saiu, não soube informar. Foi dada voz de prisão a ambos.
Dando continuidade a ação, a equipe deslocou até a residência citada e no trajeto próximo a Rua Tetraz a equipe avistou um carro Honda Fit, preto, que estava estacionado dentro da referida residência aonde entraram e saíram.
Foi dado voz de abordagem ao condutor, o mesmo de imediato acatou a ordem. O indivíduo foi identificado como Emerson César de Oliveira, 40 anos. Indagado sobre o que os dois indivíduos haviam feito em sua residência, o mesmo alegou que haviam deixado uma mochila preta em sua casa e saíram do local.
Segundo a GM, Emerson concordou de ir até sua residência e no local o mesmo pegou a referida mochila preta em sua sala apresentando a equipe, se tratava de uma bolsa preta contendo em seu interior dois pedaços grandes de substância de cor e aroma característicos ao da maconha, embalados com fita adesiva marrom, pesando em sua totalidade aproximadamente 1602 gramas, um invólucro de sacola plástica branca contendo em seu interior aproximadamente 66 gramas da mesma substância e uma balança de precisão branca do modelo SF-400.
Indagado, Emerson teria dito que não sabia do que se tratava e que apenas pediram para guardar a bolsa.