Aleitamento materno é tema de exposição em Arapongas
Amor Líquido. Esse é o nome da exposição fotográfica que irá retratar a amamentação e o aleitamento materno pela visão da fotógrafa e enfermeira Luciene Honesko. A exposição será inaugurada na manhã do dia 4 de agosto no Museu de Artes e História de Arapongas (MAHRA) e estará a disposição da visitação pública durante os meses de agosto e setembro.
Diversas mães de Arapongas foram fonte de inspiração para a fotógrafa que abraçou a causa da amamentação há alguns anos. “A amamentação é um ato de amor e nada melhor do que registrar esses momentos e eterniza-los”, destaca a fotógrafa.
Outra ação a favor da amamentação acontece simultânea a exposição. O grupo Mães de Peito irá se concentrar na Praça Mauá na manhã do dia 4 de agosto e sairá em passeata pela avenida Arapongas até a igreja Matriz onde será realizado um ‘mamaço’.
O grupo de mães convida toda a comunidade para participar da ação.
Mães de Peito
O grupo Mães de Peito, surgiu no aplicativo Whatsapp com o intuito de ajudar as mães que amamentam e dar apoio psicológico nos momentos de dificuldades. Hoje centenas de mulheres trocam informações diariamente sobre amamentação e os cuidados com o bebê.