Mulher, de Londrina, é presa em Arapongas ao tentar dar o golpe do Pis/Pasep

Uma mulher, de 34 anos, moradora de Londrina, foi presa ontem à tarde ao tentar aplicar o golpe do PIS/Pasep em uma agência do Banco do Brasil em Arapongas. A ocorrência foi registrada por volta das 12h30 na Avenida Arapongas.

A estelionatária se apresentou com documentos falsos da agência e tentou sacar o benefício referente ao Pis/Pasep. O que chamou a atenção da atendente do banco foi que minutos antes a mesma pessoa havia tentado sacar o benefício na cidade vizinha de Apucarana.

Na agência de Apucarana, quando foi solicitado que apresentasse a carteira de trabalho, a suspeita saiu do local sem sacar o dinheiro, assim levantando suspeitas de golpe, que segundo funcionários do banco à Polícia Militar (PM), é relativamente comum.

Com as informações sobre as características da mulher, as agência de Arapongas ficaram em alerta e, assim que avistaram a suspeita, um funcionário foi atendê-la e acionou a polícia, diante da suspeita de golpe.

No local, a suspeita confessou que estava tentando dar o ‘golpe do pis/pasep’ e que o documento apresentado por ela no banco era falso.

Questionada sobre o assunto, ela relatou que havia sido levada ao local por uma outra mulher, de nome Taís, em um Gol, de cor branca, que não soube precisar as placas, nem maiores detalhes sobre o veículo, dizendo  apenas que a pessoa quem havia repassado o documento falso era tais.

Equipe fez diligências nas imediações, mas não conseguiu encontrar o referido veículo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a suspeita pelo crime de estelionato e uso de documento falso. A mulher foi encaminhada para a 22° Subdivisão Policial, para os procedimentos cabíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *