Homem atira em cachorro de vizinha e acaba preso pela PM em Aricanduva
Um homem, de 48 anos, acabou preso na manhã de domingo, dia 22, no Distrito de Aricanduva, em Arapongas, após atirar contra o cachorro da vizinha. A mulher, de 19 anos, acionou a Polícia Militar (PM) para resolver a situação. No local, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito.
Segundo a PM, o suspeito foi preso, além do mandado de prisão em aberto, por porte Ilegal de arma de fogo, assessório ou munição de uso permitido, prática de abuso e maus-tratos contra animais. A situação ocorreu por volta das 11 horas na Rua Incas.
Ainda de acordo com a PM, a dona do animal ligou solicitando a presença da equipe porque o vizinho teria atirado em direção ao seu cachorro com uma espingarda de chumbinho, provocando ferimentos.
Ao chegar ao local, a equipe constatou o ferimento na região do pescoço do cachorro. Em contato com o suspeito, segundo a PM, ele admitiu que atirou no animal com o intuito de espantá-lo, porque estaria incomodando. Na sequência, o homem apresentou à PM, a espingarda de pressão, CBC Monte Negro, calibre 22, e chumbinhos.
Além disso, a equipe procurou na residência do suspeito por munições da respectiva arma e nada foi encontrado, porém, ao chegar o sistema foi constatado um mandado de prisão em aberto, emitido pela Comarca de São José dos Campos.
Diante da situação, o suspeito foi encaminhado para a sede da 22ª Subdivisão Policial.