Projeto “Quebrando o Silêncio” traz para Arapongas palestra sobre suicídio, violência doméstica e abuso sexual
Temas atuais e de difícil abordagem como suicídio, violência doméstica e abuso sexual serão debatidos por profissionais da área da saúde e segurança, no sábado (4 de agosto) às 16h, no Cine Teatro Mauá em Arapongas.
O evento aberto ao público, faz parte do projeto “Quebrando o Silêncio” realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a Prefeitura de Arapongas e a Delegacia da Mulher de Apucarana.
A psicóloga e professora da Florida Atlantic University, EUA, Patricia Gustafsson e a psicóloga Clínica Cognitivo Comportamental de Londrina, Adriana Fonseca ministrarão palestras sobre os temas. O evento contará com participações especiais da Delegacia da Mulher de Apucarana e Disque Denúncia 181.
Segundo a coordenadora do ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Arapongas Silvana Cristofoleti, ações como essa visam conscientizar a população em geral sobre a importância de pôr um basta na violência. “O projeto busca orientar as pessoas levando esclarecimento sobre seus direitos, alertando sobre a necessidade de quebrar o silêncio, e como buscar junto aos órgãos competentes e apoio necessário”, esclarece Silvana.
O evento trata-se de uma ação educativa e de prevenção contra o suicídio, abuso sexual e violência doméstica. A capacidade para a palestra é de 500 pessoas. É necessário a confirmação da presença no whatsapp pelo 43-99989-0124.