Rapaz com tornozeleira é preso com 670 quilos de maconha no Paraná
Um rapaz, de 19 anos, foi preso por equipes da Polícia Civil de Foz do Iguaçu e Pato Branco na semana passada, suspeito de tráfico de drogas. O indivíduo estava hospedado num hotel no Centro da cidade de Medianeira e dentro do veículo, que estava no estacionamento, foram encontrados 674 quilos de substância análoga a maconha. O caso acontece na última quarta-feira.
A polícia chegou até o indivíduo após receber uma denúncia de que um veículo Renault Duster estava circulando na cidade carregado de droga. Foi então que a equipe se deslocou até Medianeira e realizou buscas em diversos locais como postos de combustíveis, motéis e hotéis. Segundo informações da polícia, era possível ver a quantidade de drogas sem precisar vistoriar o carro.
“A equipe conseguiu localizar o veículo que estava guardado no estacionamento do hotel, onde após contato com o recepcionista, que franquiou a entrada, onde foi possível visualizar pelos vidros do veículo a grande quantidade do entorpecente nos bancos traseiros e porta malas. O recepcionista nos informou que o carro estava de posse de um hóspede”, disse o delegado da Denarc Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva.
Acompanhado do funcionário, a polícia chegou até o quarto onde o suspeito se encontrava. O rapaz confirmou ser o proprietário do carro e, indagado sobre a droga, disse que o destino seria a cidade de Cascavel. Durante a revista pessoal, os policiais ainda perceberam que ele usava uma tornozeleira eletrônica revestida com papel alumínio para que não emitisse sinal de localização.
O homem foi preso em flagrante e a droga apreendida. Ele tem passagens por tráfico, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo. Se condenado pelo flagrante ele pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão. A polícia continua investigando a procedência da droga e o rapaz ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil/PR