Após várias tentativas, coruja é resgatada de bueiro em Arapongas
O biólogo Fernando Felippe, de Apucarana, resgatou na última quarta (06) uma coruja que estava presa em um bueiro na Rua Guaratinga, próximo a Aranorte. Ela não tinha ferimentos.
Quem localizou o animal foi a estudante de ciências biológicas, Maria Vitória Ferreira Favaro. “Moro aqui perto e estava indo pra casa, quando passei pelo ralo ouvi um barulho e olhei. A coruja estava presa e gritando. Tentei puxar o ralo mas ele era fixo no chão e não consegui abrir”, explica.
A estudante conta que ficou das 13h às 16h para conseguir uma solução. “Contatei bombeiro, guarda ambiental, secretaria do meio ambiente e ninguém apareceu no local. Aí lembrei do Fernando que conheci na faculdade e ele veio”, conta Maria.
Voluntariamente, Fernando realiza este trabalho, de resgate de animais silvestres, há mais de três anos. “Faço há anos esses resgates, pego serpentes, aranhas, gavião carcará, coruja entre outros. O pessoal me liga quando aparecem em suas casas, eu resgato e realoco em ambientes propícios para sobreviverem”, explica o biólogo.
“Em casa tenho coruja, gavião, jiboia e esquilos. Tenho um lar temporário, um espaço onde abrigo animais que resgatei machucados ou doentes, espero eles se recuperarem para depois soltá-los.
Quem quiser conhecer melhor o trabalho realizado pelo Fernando Felipe pode conferir em sua página no facebook: www.facebook.com/fernando.felippe.7.