Arapongueses fazem fila para comprar gás de cozinha
A paralisação dos caminhoneiros gerou falta de muitos produtos inclusive do gás de cozinha. A procura pelo gás aumentou nos últimos dias, e para tentar suprir a demanda algumas revendedoras estão distribuindo senhas para quem procura a mercadoria.
Segundo a gerente de vendas da Ailton Gás, Camila Vilas Boas, a procura pelo gás de cozinha aumentou 100%. Ela conta que nos últimos quatro dias vendeu 516 botijões, número bem diferente de antes da paralisação dos caminhoneiros que registrava venda de aproximadamente 200 botijões a cada quatro dias.
Neste sábado a empresa disponibilizou 100 senhas que acabaram em minutos. A gerente acredita que no início da semana chegará uma nova carga de gás e novas senhas deverão ser distribuídas.
Para a gerente o aumento da procura é gerado por um pânico social, onde as pessoas estão estocando mercadoria com medo que falte. “Muita gente está guardando vários botijões de gás com medo que haja outra paralisação”, explica a gerente com certa preocupação, já que segundo ela quando a incerteza de novas paralisações passar a probabilidade das vendas terem queda é grande.
“As pessoas estão estocando gás e quando toda essa loucura acabar, não vamos ter para quem vender e isso nos preocupa” ressalta a gerente.