Remoção de bloqueios acontece de forma pacífica em Arapongas

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares cumpriram a ordem de remover os bloqueios mantidos pelos caminhoneiros em todas as estradas do Paraná. Em Arapongas, a mobilização dos policiais da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar começou nas primeiras horas da manhã. Cerca de 80% do efetivo participou da desmobilização dos caminhoneiros, que ocorreu nos três pontos do município – PR-444; próximo à praça de pedágio na BR-369 e também na BR-369, no Distrito de Aricanduva – de forma pacífica. Militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, de Apucarana, passou pelo local, mas não chegou a intervir.

Segundo os manifestantes ouvidos pela reportagem, que mesmo após o fim da mobilização preferiram não se identificarem, a abordagem realizada pela polícia na PR-444 foi tranquila. Alguns manifestantes já haviam deixado o ponto de bloqueio, antes da chegada da Polícia Militar. “Com a orientação da PM, liberamos o bloqueio no local e vamos desmontar o acampamento”, explica um dos participantes.

Os manifestantes relatam que mantiveram o bloqueio após os acordos com o presidente Michel Temer, buscando melhores benefícios para a categoria, como desconto de R$1 real no diesel, que não foi atendido, entre outras reivindicações. “Como tivemos bastante apoio da população continuamos realizando os bloqueios nesses últimos dois dias. O país precisa de mudança. Nós brasileiros, trabalhadores, estamos cansados”, afirma outro manifestante.

Segundo um caminhoneiro, que liderava o grupo naquele ponto e que também preferiu não se identificar, agora a categoria irá acompanhar se as medidas acordadas vão ser cumpridas. “Outras vezes o governo já não cumpriu com o que prometeu. Vamos acompanhar. Caso não cumpra, fechamos as estradas novamente”, promete.

Segundo o subcomandante da 7ª Companhia de Polícia Militar, capitão Dejair Budkevitz, nesses dez dias de greve não teve nenhum problema nos bloqueios de Arapongas relacionado com os caminhoneiros.

O comandante da 7ª CIA, capitão Ademir da Fonseca, observa que 80% do efetivo participou da ação nos três pontos de bloqueios no município: praça do pedágio, Distrito de Aricanduva e PR-444. “Não houve liminar para o desbloqueio das vias, mas também não houve resistência por parte dos manifestantes. Nos três pontos que estamos trabalhando a situação está tranquila e o fluxo dos caminhões com mercadorias já está fluindo”, afirma.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *